DEFINIÇÕES
Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
- - Autenticação: Ato de o
visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e
funcionalidades restritas do Portal;
- - Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site;
- - Conta de Acesso: Credencial
digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível
para cada usuário do site, que dará permissão ao usuário ingressar na
área "MINHA CONTA" e realizar compras;
- - Site: Página de internet / Loja virtual;
- - Usuário: Todo visitante autenticado na Loja Virtual
- - Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site.
FUNCIONAMENTO DO E-COMMERCE
- Oferecemos aos visitantes a
facilidade de adquirirem produtos através da loja virtual, bastando
preencherem o cadastro no site ou utilizarem outras formas de
identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.
- - Para concluir um pedido, o
visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo
sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
- - Ao selecionar os produtos que
deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho
virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de
seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento
correspondente.
- - Depois de finalizado o pedido e
indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou
cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
- - O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
- a) Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
- b) Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
- c) Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
- d) Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.
- e) Caso haja divergência de
preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante
no carrinho de compras, deverá prevalecer este último;
- f) O produto solicitado esteja em falta.
AQUISIÇÃO DE PRODUTOS
- - Os produtos podem ser
adquiridos na loja virtual através de um dos meios de pagamento
oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.
- - Assim que o usuário concluir o
pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a
verificação de seu andamento no site:
- a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido;
- b) Pedido em Análise: O pedido esta sendo analisado pela operadoradora de cartão de crédito;
- c) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
- d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
- I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
- II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
- III – Ausência de pagamento do boleto;
- IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
- V – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
- VI- Caso o pedido finalizado
não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o
consultor fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento
ao Consumidor para buscar a melhor solução.